terça-feira, novembro 15, 2005

Críticas e notícias sobre BD na Imprensa (VIII) "Gazeta Cru", suplemento BD do semanário Blitz - Acabou?

Reproduz-se a que poderá ser a prancha de despedida da estupenda página de banda desenhada da Gazeta Cru

A Gazeta Cru, mais a respectiva e carismática série Superfuzz, estão com a espada de Damocles suspensa sobre a página do "Blitz" onde, semanalmente, os leitores daquele semanário as têm podido gozar.

Conforme é ponto assente na decisão do director interino do "Blitz", segundo me disse o "Esgar Acelerado", coordenador do estupendo suplemento e simultaneamente argumentista da série "Superfuzz", o fim está anunciado acontecer na edição do "Blitz" nº 1098, um 15 de Novembro de má memória para a BD em Portugal.

Em homenagem à "Gazeta Cru", ao Esgar Acelerado, a João Maio Pinto, actual desenhador, e a Rui Ricardo, o anterior, aqui fica a última (será possível? eu não quero acreditar) imagem do suplemento. Será possível, repito? Eu ainda não quero acreditar, pode ser que o director (interino) Vítor Raínho reconsidere...

3 comentários:

Anónimo disse...

É raríssimo comprar o "Blitz". Hoje comprei, devido ao artigo sobre a Gwen Stefani. Sei quase nada sobre ela, estou sempre a levar com telediscos.
Foi coincidência!

Geraldes Lino disse...

Calculo que não seriam muitos os bedéfilos que, tal como acontecia comigo, comprassem o Blitz praticamente só por causa da excelente página de BD. Mas julgo que também muitos dos leitores habituais daquele jornal não seriam insensíveis à personagem Paiva, um tipo com imensos problemas de relacionamento amoroso.

Anónimo disse...

Esta malta do "Bulitz" pensa que tem muita graça. Como querem reduzir pessoal vão logo cortar a única coisa interessante naquele maldito jornal.

Eu só o lia por causa da Superfuzz. Aqueles palermas ainda se vão arrepender.

Espero que o Mr. Esgar volta à Mondo Bizarre, aí sabiam dar-lhe o devido valor.

Superfuzz forever