quarta-feira, janeiro 02, 2008

Natal 2007 (X) - Banda Desenhada portuguesa nos jornais (Sol-Supl. Tabu)--Autor: Nuno Saraiva

Embora já fora do Natal, o talentoso Nuno Saraiva viu publicada uma bd sua, relacionada com a época natalícia, no semanário Sol (mais propriamente no suplemento/revista Tabu) na edição de 29 de Dezembro.
Foi pena não ter sido impressa na semana anterior. Mas mais vale tarde... Aqui fica a prancha inicial de um total de duas, do episódio A Estrela de Belém, mais um da série Na Terra Como no Céu, que o N.S. (outra forma de o autor/artista assinar) esgalha semanalmente.
--------------------------------------------------
Postagens anteriores relacionadas com o tema Natal 2007 na Banda Desenhada impressa nos jornais:
"Post" (IX) 25 Dez. - Autor: Luís Afonso
(VIII) 25Dez. - Autores: Joba (desenho), ML (argumento)
(VII) 25Dez. - Luís Afonso
(VI) 25 Dez. - Autores: Joca (desenho), Gui (argumento)
(V) 25 Dez. - Autor: Luís Afonso
(IV) 25 Dez. - Autor: Joba
(III) 25 Dez. - Autores: Luca
(II) 25 Dez. - Autor: Luís Afonso
(I) 25 Dez. - Autor: "Dar o litro" (colectivo)

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,Geraldes Lino,tenho lido o teu blog e nele li sobre a tertúlia em lisboa em 5 de Fevereiro.Gostaria saber da hipótese de poder participar pela 1ª vez.Tenho desenvolvido trabalho em Pintura e ultimamente comecei a fazer b.d.Acabei um Album,estou a começar mais dois e estou a tentar publica-los.Se quiseres conhecer o meu trabalho tenho o site em www.faunonegro.com ,que é uma espécie de Editora para a B.d. especializada em ficção-cientifica da qual faço parte da direção editorial.Tenho visitado o blog do Relvas e fiquei muito contente com as suas novidades da Croácia.Obrigado

Geraldes Lino disse...

Viva desconhecido César.
Terei muito gosto em que participes no próximo encontro da Tertúlia BD de Lisboa, que se realizará na primeira 3ª fª de Fevereiro, apesar de ser Carnaval. Aliás, ficas já a saber que quem se apresentar mascarado de personagem de BD terá a possibilidade de jantar à borla, porque um júri "ad hoc" (ou seja, criado propositadamente para esse efeito) elegerá a melhor máscara.
Não deixaste nenhum contacto, excepto o teu "site". Já o vou visitar, e tentarei contactar-te através dele.