sexta-feira, março 21, 2008

Banda Desenhada portuguesa nos fanzines (XXV) - Autores: David Soares e Mário Freitas

 
David Soares é já, hoje, um nome importante na literatura do fantástico, mas começou por ser um autor emergente na banda desenhada indígena. 

Todavia, há muito tempo que não trabalhava na BD, lamentavelmente, porque ele tem - julgo esta minha opinião, apesar de subjectiva, consensual - invulgar talento para o desenho.

O que se prova através do visionamento da prancha que ilustra este "post" e das restantes três que compõem o bem engendrado episódio intitulado "Tertúlia do Horror - O Sinistro Monstro do Pântano", de cujo argumento é igualmente sua a autoria.

Quem tiver pachorra para um pequeno passeio internético, poderá desfrutar da totalidade das quatro pranchas que ele compôs para esta paródia gráfica (com arte final de Mário Freitas, tarefa executada com competência e significativa dose de talento), no meu outro blogue Fanzines de Banda Desenhada, cujo endereço é:

http://fanzinesdebandadesenhada.blogspot.com/

1 comentário:

Mário Freitas disse...

Só posso agradecer, embevecido, pela referência à minha "competência e significativa dose de talento". Sabe sempre bem ouvir. Pela minha parte, limitei-me a fazer juz à excelente base que o lápis do David providenciou, dando naturalmente o meu toque pessoal à coisa.

Cá estaremos para mais colaborações futuras, e só lamento que outros não tenham um décimo da nossa produtividade e arrastem indefinidamente trabalhos que se comprometeram a fazer. Mas há um "Basta!" para tudo e, felizmente, o fim do calendário Maia chegou antes de 22 de Dezembro de 2012.